Diário do Sono


Diário do Sono Polifásico

Dia 1 Segunda-feira
Agora é madrugada de segunda-feira, 02h05 e iniciarei o plano do sono polifásico. Eu começarei com o plano Everyman, que farei uma adaptação devida minha agenda diária de trabalho: será composta de uma fatia maior  de 4h e duas fatias menores de 30min o que totalizará 5h.
O plano é dormir às 02h30 e acordar às 06h30. Depois fazer 30min durante o período das 12h às 13h, e a segunda meia hora do período entre 17h15 às 18h15.
Acordei na hora programada, evidentemente com vontade de seguir dormindo. Tomei um bom banho e o sono logo se foi embora. A manhã começou produtiva, pude fazer algumas tarefas rápidas de casa e ainda tomar café da manhã, que era que nunca fazia antes de sair para trabalhar. Inclusive agora são 07:23.
Cheguei antes das 8h no serviço, o que já não era comum há muito tempo, pois sempre dormia até 07h45 ~ 8h10, chegando atrasado quase diariamente. fora que acordava no susto e tinha que “correr”.
Hoje sem correrias e estresse, a manhã começou muito produtiva no trabalho, respondi rapidamente algumas conversas no Whatsapp e logo guardei o Smattphone no silencioso dentro de uma gaveta, parando para verificar se não havia alguma mensagem de trabalho a cada uma hora (esse sistema adotei faz três semanas e já trouxe-me resultados positivos, pois me desligou um pouco do aparelho celular).
Voltando ao que interessa. Absolutamente não senti sono pela manhã. Almocei alguns minutos após ao meio dia e logo fui tirar minha primeira soneca de meia hora. Tive dificuldade de pegar no sono. Deitei às 12h30 e fui pegar no sono 12h40 mais ou menos, relógio despertou às 13h, mas aqui falhei; acabei dormindo (de roncar e tudo pelo que disseram) até às 13h20, ou seja 40 minutos. Dez a mais do planejado e fora os dez minutos que fiquei esperando o sono vir.
Acordei moído. Lavei o rosto, escovei os dentes, mas logo estava restaurado. Tarde produtiva, com disposição para executar as tarefas. Sem sensação de cansaço.
A partir das 17h30 começou a dar sensação de sono. Saí do trabalho às 17h. Pude tomar café, dar um pedalada na praia. Interagir nas redes sociais por meia hora, e escrever esse blog agora, o finalizando essa parate às 19h.
Agora me prepararei para segunda soneca de 30 minutos. Um pouco mais tarde do que a havia me programado no começo do texto, mas creio que seja o momento certo.
A segunda soneca de 30 minutos, aconteceu quase dentro da programação, deitei às 19h15 e fui até às 19h50. Trinta e cinco minutos de do terceiro sono no primeiro dia. Acordei, com uma vontade imensa de continuar dormindo. Mas levantei, fiz alguns afazeres de casa, e logo mais irei para academia.
Para hipertrofia sempre li e muito ouvi dizer sobre se dormir bastante para se alcançar esse objetivo. Então aí está uma dúvida e uma preocupação. Será que conseguirei um desempenho físico apropriado no que diz respeito a musculação? Ainda verei. Agora são 20h40.

Fui para academia. Jantei. Agora escrevendo estou um pouco com sono. Terei de aguentar até às 2h30 que é a hora de dormir a fatia maior de sono. Não consegui aguentar acordado até as 2h30. Li um livro, assisti uns vídeos, limpei um pouco a casa, mas, as 2h fui deitar.


Dia 2 -Terça feira


Acordei às 6h37 e levantei às 6h50 com muita dificuldade. Sensação de cansaço nos primeiros minutos do dia. Trabalho tranquilo. Soneca às 12h30, mas acabei acordando 13h30 e passei o tempo previsto. Isso estragou meu planejamento pois não consegui dormir antes da meia noite. Como a meia noite estava com muito sono, e não tinha feito a segunda soneca, segurei pra dormir as 1h30.

Dia 3 -Quarta-feira

Dormi mais cedo que o planejado, acordei mais tarde também, 6h45. Estraguei até então o programa. Soneca do meio-dia de hoje fiz e deu uns 40 minutos. Tenho que tentar diminuir esse tempo, que está muito grande, eu acho. Nesse momento não sinto absolutamente nada de sono. E terei que voltar rigorosamente aos horários estabelecidos nessa madrugada de quinta-feira.





Nenhum comentário:

Postar um comentário